Você está em: inicio/Institucional/Legionários de Cristo

Legionários de Cristo

A Congregação dos Legionários de Cristo é uma família religiosa masculina de direito pontifício formada por sacerdotes e seminaristas em preparação para o sacerdócio. Atualmente conta com 961 sacerdotes e 617 estudantes provenientes de vários países do mundo. Compartilhamos uma mesma espiritualidade e carisma com os membros do Regnum Christi.

A nossa espiritualidade é cristocêntrica, contemplativa e evangelizadora. Professamos uma amor e adesão filial ao Papa, vigário de Cristo e um espírito de comunhão eclesial com os bispos e as dioceses, procurando ajudar as pessoas a atingir a plenitude de sua vocação batismal e missionária. Como parte do carisma, os legionários de Cristo também colaboram na formação dos sacerdotes e seminaristas diocesanos.

O lema do Legionário é “Venha a nós o vosso Reino!”; este expressa o anseio de que Cristo reine no coração dos homens, das famílias e da sociedade. Para isso procuramos colaborar com os demais membros do Corpo de Cristo que é a Igreja e com as pessoas de boa vontade para que este Reino venha a ser realidade. O nosso desejo é fazer tudo pelo Reino de Cristo e a Gloria de Deus.

Referências:
Legionarios de Cristo Regnum Christi